Como me preparo?

Quem melhor que a Santíssima Virgem Maria para nos mostrar o caminho para seu filho, nosso Senhor Jesus Cristo; um caminho que só tirou de sua mão podemos avançar para o grande objetivo: o paraíso. Esta Jornada Mundial da Juventude é, sem dúvida, um momento especial para tomar a mão de Maria, já que o dia todo é dedicado a ela, por isso o Festival da Juventude Mariana é uma preparação para viver mais profundamente essa experiência da JMJ com a bem-aventurada Virgem Maria.

Nestes tempos, quando a juventude é cada vez mais hostilizada pelas ofertas do mundo e pelas ilusões do maligno (Rm 13, 12), a vida de oração é a resposta para todas as dificuldades, – Coloque em vez do Senhor Jesus Cristo, e não ande tentando satisfazer as inclinações más da natureza humana (Rm 13, 14) – é a maneira pela qual Deus se comunica conosco, dando-nos seu amor e amizade, como Santa Teresa de Ávila o experimentou – Tente amizade por estar muitas vezes lidando sozinho com quem conhecemos nos ama (LV 8, 5)

Para esta experiência com Jesus e a Virgem Maria, você deve se preparar da melhor maneira. Deus, em sua insondável misericórdia, permitiu que a Santíssima Mãe nos desse guias práticos para permanecer firmes no caminho da graça.

Comece fazendo um plano de oração diário e semanal:

  1. Cada dia ele passa pelo menos 30 minutos de oração pela manhã e mais 30 minutos de oração antes de ir dormir. Desta vez, use-o para tentar amizade com Deus e consagrar seu dia do início ao fim.
  2. Os 30 minutos da manhã você pode dedicar à meditação do Evangelho do dia, mantendo em seu coração – em imitação de Maria – uma palavra que o acompanha durante a sua jornada.
  3. Complementar o seu dia com a recitação do Santo Rosário, tomar a decisão de rezar pelo menos uma vez por dia, a Virgem Maria disse que você poderia rezar até três partes do rosário por dia, se você propor.
  4. Alimente seu corpo espiritual com o Corpo e Sangue de Cristo, freqüentando a Santa Missa com freqüência, especialmente aos domingos.
  5. A Virgem nos convida a manter um coração puro, é por isso que ela nos pede para ir ao Sacramento da Confissão, onde, com um coração contrito e humilhado, nos aproximamos de Jesus, que nos concede o perdão dos nossos pecados.
  6. Durante a semana você compartilha e dialoga com muitas pessoas: amigos, vizinhos, parentes, etc. Mas em algum lugar, talvez muito perto de você, há uma capela onde Jesus o Santíssimo Sacramento espera por você, não perca esta oportunidade de compartilhar um tempo com aquele que lhe deu tudo.

“Agora, mais do que nunca, é urgente que vocês sejam os “sentinelas da manhã”, os vigias que anunciam a luz do amanhecer e a nova primavera do Evangelho, a partir da qual você já pode ver os focos. A humanidade está em necessidade imperiosa do testemunho de jovens livres e corajosos que ousam andar contra a corrente e proclamar com força e entusiasmo sua própria fé em Deus, Senhor e Salvador.”
  – São João Paulo II

MENU